Ópera do Festival ZêzereArts 2021

Bellini –
I Capuleti e i Montecchi

O ZêzereArts tem o prazer de anunciar a inclusão de uma nova produção de I Capuleti e i Montecchu, de Bellini, no Festival de 2021. Os ensaios terão início no dia 26 de julho, com espetáculos de 6 a 8 de agosto, em Ferreira do Zêzere e Tomar. Existe ainda a possibilidade desta produção vir a ser posteriormente apresentada em Évora.

As apresentações serão cantadas em italiano com legendas em português, e acompanhadas por uma orquestra de câmara. A produção será desenhada e dirigida por um encenador de ópera com experiência internacional, em parceria com o Diretor Artístico do ZêzereArts, Brian MacKay, que dirigirá a Camerata Musicamera Lisboa.

As produções operáticas do ZêzereArts desempanham uma função muito específica no que toca ao desenvolvimento da carreira de cantores. As inscrições para as audições são direcionadas a estudantes avançados, jovens cantores profissionais em desenvolvimento e, da mesma forma, cantores profissionais consagrados. Todas as inscrições são bem-vindas.

Os candidatos aprovados receberão um papel para representar proporcional à sua experiência e status profissional. Todos receberão bolsas de estudo que cobrirão os custos com alojamento. Está ainda previsto o pagamento de taxas de desempenho modestas, quando apropriado.

Se desejas inscrever-te para uma audição, entra em contacto connosco através do formulário abaixo.

Ser-te-á solicitado que envies uma gravação, até ao final de abril de 2021. Os candidatos selecionados serão convidados a participar numa audição.