Locais

Dornes - Ferreira do Zêzere

Dornes tem sido um dos nossos locais preferidos desde o primeiro Festival ZêzereArts, em 2011, quando realizámos o “Saul”, de Handel, na praça sob as paredes da Torres dos Templários. Estabelece-se uma atmosfera como nenhuma outra na antiga vila, com vista par a barragem do rio.

Convento de Cristo

O Convento de Cristo em Tomar acolhe várias das nossas atuações. O ZêzereArts visitou pela primeira vez este local extraordinário no segundo Festival em 2021, tornando-se muito popular entre os intérpretes e o público.

Castelo de Almourol

O Castelo de Almourol fica numa pequena ilha do Tejo onde desagua o Zêzere. É um grande atrativo turístico da região e pode ser visitado de barco. Os ensembles ZêzereArts têm realizado concertos na costa, tendo o Castelo como cenário.

Mosteiro da Batalha

O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, conhecido como Mosteiro da Batalha, é um convento dominicano construído em 1385 para comemorar a batalha de Aljubarrota. As famosas Capelas Inacabadas proporcionam um cenário mágico para a música do ZêzereArts.

Mosteiro de Alcobaça

O Mosteiro de Alcobaça foi fundado em 1153 e foi uma das primeiras casas da Ordem de Cister em Portugal. Com um edifício enorme e inspirador com uma história incrivelmente rica, Alcobaça oferece uma série de espaços extraordinários para espetáculos.

Centro Cultural Ferreira do Zêzere

O Centro Cultural de Ferreira do Zêzere é a casa original do Festival ZêzereArts. Possui uma moderna sala de concertos com uma excelente acústica, bem como um espaço de ensaio com salas para praticar e relaxar. O Centro Cultural é o local tradicional para o nosso Concerto de Gala de Encerramento.