Curso Profissional de Direção Coral, Canto Lírico e Coral

14 a 24 de Julho de 2022

Kaspars Putnins

O Curso Profissional ZêzereArts está programado para começar em Julho de 2022 como parte do Festival ZêzereArts 2022.

O Curso Profissional oferece desenvolvimento profissional a maestros e cantores selecionados, e uma fantástica oportunidade de trabalhar com maestros e vocal coaches/professores de canto de renome internacional.

Este curso intensivo de 10 de dias com sede em Tomar, Portugal, é dirigido pelo Diretor Artístico do ZêzereArts, Brian MacKay, e conta com os nossos professores convidados, Kaspars Putniņš e Geert Berghs. Esta fantástica oportunidade é possível através da Musicamera Produções, a nossa organização mãe, credenciada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).

Os candidatos selecionados receberão acompanhamento e apoio diário de especialistas, avaliações individuais e um certificado de credenciação de Nível Profissional da DGERT.

Projetado com uma abordagem holística, o nosso curso é composto por três vertentes interconectadas, sendo que as vagas são limitadas, a fim de mantar os mais altos padrões e para garantir orientação individual para todos os participantes.

Uma parte muito especial do curso será a oportunidade de preparar e apresentar um concerto sob a direção de Kaspars Putniņš. Intitulado, “Nordic Sun”, o programa será escolhido entre o seguinte repertório:

Knut Nystedt “Immortal Bach”
Rytis Mažulis “Canon solus”
Arvo Pärt “Deer’s Cry”
Edvard Grieg “Wie schön du doch bist”
Niels Gade “Die Wasserrose” op. 13 no 2
Jean Sibelius “Rakastava”
Pēteris Vasks “Mother Sun”
Jan Sandström “Biegga luohte”

Direção Coral

Trabalhando com Kaspars Putniņš, Geert Berghs e com o ZêzereArts ensemble vocal, Záve, este curso destina-se a maestros experientes que pretendam desenvolver os seus gestos, técnica de ensaio e pedagogia vocal. Todos os candidatos também terão a oportunidade de participar em ensembles e aulas de canto individuais.

Os alunos terão a oportunidade de se apresentar com o coro dos alunos – o repertório incluirá:

Johannes Brahms “Fünf Gesänge” op. 104
Arvo Pärt “The Woman With The Alabaster Box”
Tõnu Kõrvits “The Night Is Darkening Round Me”
Folke Rabe “Rondes”

Podium time – performances – análise e preparação de partituras – instrução diária – ensembles – aulas de canto individual

O curso de Direção Coral para 2022 já está completo e fechado para novas inscrições.

Geert Berghs
Canto Lírico

Os cantores trabalharão com Geert Berghs, Brian MacKay e acompanhadores profissionais. Este curso terá como enfoque as exigências interpretativas e técnicas repertório lírico e operático.

Os alunos do curso de Canto Lírico realizarão um recital juntos como parte do Festival.

Aulas individuais e em grupo – performances / recitais – desenvolvimento de repertório – preparação de papéis e audições

Ainda há vagas disponíveis neste curso – ver abaixo as ofertas especiais de bolsas.

Canto Coral e Ensemble

Os cantores irão trabalhar com Kaspars Putniņš, Geert Berghs e com Záve. Este curso concentrar-se-á no desenvolvimento de competências de nível profissional.

Ao lado do trabalho intensivo com o coro de alunos, serão formados ensembles para ensaiar e se apresentar.

Aulas de canto individuais e em grupo – performances – técnica vocal – práticas e estilos de performance – preparação para a audição

Ainda há vagas disponíveis neste curso – ver abaixo as ofertas especiais de bolsas.

Inscrição

Preenche e envie o formulário em baixo:


    Propinas e alojamento

    Todos os candidatos selecionados devem enviar o pagamento do depósito* (50% da propina do curso) para garantir a sua vaga.

    Propina do curso: 400,00
    Este valor inclui apenas o curso.

    Propina com bolsa (apenas para candidatos aprovados no curso de canto lírico/ensemble): 300,00€

    Este valor inclui alojamento partilhado.

    Inscreva-se já!