Academia de Música Barroca

Inserida na Temporada Portugal-França

"Pulcinella"

O Festival ZÊZEREARTS oferece-te a possibilidade de trabalhar quatro dias com os membros do Ensemble Pulcinella e apresentar-te, depois, em concerto, integrado naquele colectivo, numa viagem ao universo da música barroca francesa e portuguesa.

ONDE?

Região do Médio Tejo, na histórica vila de Tomar

QUANDO?

Entre os dias 20 e 24 de Julho de 2022

O concerto, onde serão interpretadas, entre outras, a obra de Charpentier Te Deum H. 146, terá lugar a 23 de Julho no Convento de Cristo, sede dos cavaleiros templários, património mundial da Unesco. Neste concerto participa o Coro do Festival, com cerca de 100 elementos.

O estágio deverá recrutar um máximo de 10 violinos, 3 violetas, 2 violoncelos, um contrabaixo, 2 oboés, 2 trompetes e 1 timpaneiro.

REQUISITOS

Ter mais de 18 anos;

Experiência em execução em instrumentos históricos;

Trazer consigo o seu instrumento.

INFORMAÇÕES EXTRA

O transporte e o alojamento são da responsabilidade do estagiário (possibilidade de alojamentos low budget, por solicitação)

As refeições serão fornecidas gratuitamente pela organização;

O estágio compreenderá 2 sessões de trabalho diárias com os orientadores, bem como um ensaio conjunto com o ensemble Pulcinella.

Os estagiários terão ainda a oportunidade de assistir aos vários concertos do Festival, que decorre entre os dias 14 e 31 de Julho, nas cidades de Ferreira do Zêzere, Tomar e Ourém.

O QUE É QUE TENS DE FAZER?

Enviar o teu currículo;

Preencher o boletim de inscrição;

Enviar uma gravação de 2 obras – uma obra a solo e outra em contexto de música de câmara, de repertório barroco, à tua escolha.

Estas informações devem ser enviadas para geral@musicamera.pt


    Para menores de 18: