ZÊZERE ARTS 2021
Informação sobre Programa Coral

21 Dec 2020

O Festival Zêzere Arts 2021 acolhe candidaturas de cantores individuais que desejem juntar-se ao seu Programa  Coral, uma oportunidade espantosa de passar algum tempo a ensaiar e a actuar em alguns dos mais preciosos monumentos da deslumbrante região do Médio-Tejo.

O Coro do Festival Zêzere Arts atrai cantores corais experientes de todo o mundo que desejam combinar o seu amor por cantar e actuar com umas férias ao sol, conhecendo pessoas com os mesmos interesses e desfrutando da riqueza de experiências culturais a serem descobertas nesta região.

Tipicamente sedeada na histórica  cidade de Tomar e seus arredores, a semana do Coro do Festival envolve ensaios diários, uma actuação a meio da semana, e culmina com actuações de um programa coral sinfónico, ao qual se junta o Coro do Festival com os Featured Choirs, o Ensemble Vocal Zêzere Arts (ZAVE) e a Orquestra do Festival Zêzere Arts.

Os  locais de actuação são alguns monumentos do património mundial da UNESCO, incluindo o Convento de Cristo, Mosteiro da Batalha, Dornes, Castelo de Almourol, e a Capela Santa Iria em Tomar.

Durante a semana, estão disponíveis actividades vocais adicionais, incluindo Catch Ensembles para aqueles que gostam de cantar em pequenos grupos e Workshops diários da Plainsong. Aulas individuais de canto com o nosso experiente pessoal docente são oferecidas aos participantes que desejem desenvolver ainda mais a sua técnica vocal individual.

Durante a sua estadia, os participantes desfrutam de acesso a actuações gratuitas do Festival e de muito tempo de paragem para explorar os pontos turísticos e culturais locais, e absorver a atmosfera.

As inscrições para o Coro do Festival ZêzereArts 2021 estarão abertas a partir de Janeiro de 2021.

SAIBA MAIS EM musicamera.pt