CURSOS DE VERÃO & MASTERCLASS COM OPHELIE GAILLARD

20 Jun 2020

É com enorme prazer que confirmamos a realização do Festival ZêzereArts 2020.

 

Depois de termos vivido tempos tão incertos, começamos agora a lentamente retornar a uma normalidade extraordinária com a abertura de inscrições para os habituais Cursos de Verão e Masterclasses. Como acontece todos os anos, esta é uma oportunidade única para estudantes de música de todo o mundo e para o público dedicado à descoberta de novos talentos.

A edição deste ano do ZêzereArts arranca com uma novidade: a cidade que nos vai acolher todas as nossas formações será a belíssima cidade de Évora.

Mas se a geografia muda, o coração do evento continua no mesmo sitio: proporcionar Cursos de Verão dirigidos a estudantes avançados em Violino, Violeta, Violoncelo, Contrabaixo e Música de Câmara sob a orientação de Eliot Lawson e Luís Pacheco Cunha (violino), Jorge Alves (violeta e Música de Câmara), Catherine Strynkx (violoncelo), Adriano Aguiar (contrabaixo) e Brian MacKay (Orquestra). De 25 de Julho a 1 de Agosto, os estudantes irão experienciar um intenso programa de aulas individuais, de música de câmara – para os quais se podem podem candidatar agrupamentos já formados ou que serão constituídos no âmbito do curso, integrando a Orquestra do Festival ZêzereArts.

Nesta edição, temos ainda a grande satisfação de anunciar a realização de uma Masterclass com a extraordinária violoncelista Ophelie Gaillard, responsável por três dias de intenso trabalho com um grupo restrito de estudantes avançados. Todas as actividades contarão com a assistência permanente de uma pianista, Taíssa Poliakova, para ensaios e acompanhamento dos concertos e recitais.

Esta é mais uma magnífica oportunidade de aprender com este conjunto de extraordinários e experientes músicos e pedagogos aqui confirmados.

Consciente das acrescidas e legítimas preocupações sanitárias que a actual situação epidemiológica suscita, o Festival ZêzereArts está determinado em garantir a segurança de todos os participantes (alunos, professores e demais colaboradores) através da aplicação do conjunto de estratégias definidas pela Direcção Geral de Saúde, das quais destacamos o alojamento dos estudantes em quartos de duas pessoas com WC privado.

INSCRIÇÕES ATÉ 1 DE JULHO!